Welcome...

Welcome...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Truques para a casa parecer mais arrumada!

Olá a todas.

Hoje trago-vos um assunto que me caracteriza. Para além da decoração, a arrumação e a limpeza também é uma coisa que aprecio muito. O meu marido diz que eu sou uma "compulsive cleaner". De facto sou um pouco e orgulho-me disso, embora às vezes confesso que sou um pouco exagerada e devia de ser mais descontraída.

Vou aqui mencionar alguns truques para que a vossa casa pareça mais arrumada e organizada no dia-a-dia. Hoje em dia as mulheres devido ao seu papel "multi-funções" de trabalhadoras, donas de casa e por vezes mães, chegar a casa e vê-la toda desarrumada não deixa ninguém entusiasmado e com ânimo de fazer o quer que seja depois de um dia cansativo.

Há pequenos truques para que a sua casa se mantenha agradável à vista, nos dias em que não há grande tempo para limpezas. Os quais passo a citar:

- Fazer a cama todos os dias!
Sei que para muita gente é bastante chato fazer a cama todos os dias. Uma acto que demora apenas uns 5 minutos o seu quarto fica logo de "cara lavada" e acredite que se irá sentir bastante mais feliz quando chegar a casa e ver o seu quarto arrumado. 






- Roupa espalhada pela casa!
Isso é umas das coisas que mais me chateia. Para alguma coisa inventaram os cabides. Mesmo que de manhã esteja à pressa não custa nada colocar a roupa no cabide e depois quando tiver tempo, arrumá-la ou colocá-la no cesto da roupa suja.





- Sofá arrumado!
É impossível ter o sofá sempre arrumado e com as almofadas direitas. Eu tenho o hábito antes de ir para a cama ou quando saio de casa deixar o sofá arrumado. Gosto de chegar à sala e ver tudo no seu respectivo lugar.






- Bancada de cozinha arrumada e organizada!
 Bem este assunto "dá pano para mangas" porque algumas pessoas fazem da bancada de cozinha o dispenseiro. A bancada não deverá estar cheia de coisas espalhadas. Não é nada prático pela falta de espaço e depois a sensação quando se entra na cozinha é que está tudo desarrumado. Os alimentos devem estar no seu lugar, ou seja, na dispensa. Depois há pequenas maneiras de organizar aquilo que deverá estar à mão, como os condimentos e as colheres de pau (como apresento nas imagens em baixo). 







Outra coisa que não gosto de ver é os detergentes e esponjas em cima da bancada. Arranje um espaço debaixo do lava-loiças para arrumar tudo e tirar só quando for necessário.





O lava-louças também diz muito da higiene de uma casa. Depois de lavar a loiça e não lavar o lava-louças para mim é como tomar banho e não lavar os pés, ou seja, impossível. Para não falar de pessoas que deixam lá os restos de comida... Depois de lavar a loiça, esfregá-lo muito bem e passar o pano seco para ficar a brilhar. Sem duvida que um lava-louças limpo é o cartão de visita de uma cozinha. 





- Lavatório da casa de banho arrumado!
O lavatório de casa de banho para parecer sempre arrumado, basta apenas um doseador com gel, uns objectos decorativos (vela, planta ou flor) e está ótimo. Encher a bancada de cremes, escovas e pequenos objectos irá parecer que está sempre tudo desarrumado. Se gosta de ter certos objectos à mão, então opte por colocá-los em cestos e caixinhas de arrumação em cima da bancada, mas nunca espalhados por todo o lado.






- Passar o chuveiro no poliban/banheira depois do banho.
Uma coisa tão simples e que me foi ensinado desde pequena. Depois de tomar banho passar o chuveiro no poliban ou banheira. Se fizermos isso sempre quando acabamos de tomar banho, teremos sempre a zona do duche sem pêlos e sujidade.



Estas são as pequenas coisas que se tivermos em atenção, a nossa casa torna-se num espaço muito mais agradável de se viver e a falta de tempo não é desculpa. Uma coisa é a nossa casa precisar de uma limpeza geral de semana a semana, outra são as pequenas coisas que podemos fazer no nosso dia-a-dia para mantê-la habitável e com o máximo de conforto e higiene possível. Nem toda a gente tem de ser a dona de casa perfeita, mas também não precisam de ser donas de casa desesperadas.


Beijinhos
Karina 










Sem comentários: