Welcome...

Welcome...

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ikea Hack!

Bom dia.

Numa das minhas pesquisas deparei-me com um conceito de decoração que simplesmente ADOREI. O nome é Ikea Hack e Hack significa todo o tipo de reconstrução de estruturas. Ou seja para quem é amante do Ikea, de novas soluções práticas e originais pode-se considerar um Hacker e fazer like na página da comunidade Ikea Hackers no facebook: https://www.facebook.com/IkeaHackers.

Este conceito consiste em dar uma segunda cara/vida aos móveis do Ikea. Conheço quase todos os móveis e ao pesquisar as fotos sobre o Ikea Hack, o meu pensamento era só este: - "Ah pois ééé". Porque nem nos passa pela cabeça as soluções práticas e baratas que o Ikea coloca ao nosso dispor. 

Eu gosto do Ikea, e o "ah e tal as coisas não prestam" como muitas vezes oiço dizer, entra-me por um ouvido e sai por o outro a 1000. É ÓBVIO que eu sei que não são móveis que duram 100 anos. Mas sabem do que eu acho desse móveis que duram 100 anos e custam 5x mais que no Ikea? São uma seca. Porque ou se tem muito dinheiro e passado 10/20 anos damo-nos ao luxo de mobilar a casa toda de novo ou então é impensável ter que "aturar" uma mobília o resto da vida só porque é boa e foi cara. Prefiro ter coisas actuais, que gosto, mais baratas e que a fim de 10 anos se estraguem porque é da maneira que posso ir renovando a casa com coisas modernas e bonitas. Gosto muito de visitar museus, mas não quero que a minha casa seja um... kkkk 

Bem voltando ao tema principal do artigo de hoje, depois de alguma pesquisa, retirei as imagens que me inspiraram mais. Gosto de muitas, principalmente das cómodas, da ideia de montar um closet/roupeiro super barato e funcional, mas fiquei perdida de amores pela ilha que na imagem está num quarto de vestir, mas enquadra-se perfeitamente numa cozinha. Pode-se montar com apenas 2 móveis que custam 29,99€ cada, um tampo para colocar por cima e um pé metálico porque um dos lados do tampo fica sem apoio. 




Outra ideia fantástica é dos closets. Precisa de uns quantos módulos que custam 39,99€ + extensão de altura 15,00€ (opcional porque pode colocar o módulo na parede, tornando-o mais alto) e uns varões e está feito. Terá uma zona de arrumação excelente gastando muito pouco.





Deixo-vos aqui mais imagens com móveis com um novo design, só é preciso ter imaginação e jeitinho para poder executar estes trabalhos. Algumas imagens não mostram o antes, mas vejam no site do Ikea que tem lá tudo.

(Cliquem nas imagens para ampliar)




























Boas decorações Hackers :p

Beijinhos,
Karina Oliveira










Sem comentários: