Welcome...

Welcome...

sábado, 27 de setembro de 2014

Decorar Lareiras!

Olá queridos seguidores!

Com a chegada do tempo frio a nossa casa passa a ser sem dúvida o nosso melhor refúgio. 
Quem tem a sorte de ter lareira em casa então nem se fala, o quentinho e o aconchego que a lareira traz a uma casa não tem preço. 

O post de hoje é sobre como dar um "up" na decoração da sua lareira. Muitas vezes essa parte da sala é esquecida, tornando-se uma zona morta sem qualquer interesse, com ausência de decoração e bom gosto. 

É verdade que a lareira serve para apenas uma parte do ano mas não podemos ignorar que ela está lá, por isso vamos tirar partido disso, decorando-a e criando um espaço mais harmonioso.

ESPELHOS!
Os espelhos são os meus objectos decorativos preferidos para decorar uma lareira. Deixo aqui alguns exemplos:










PAPEL DE PAREDE! 
O papel de parede também pode ser uma óptima solução para a sua lareira. Claro que depende do estilo de lareira que tem. Falo especialmente para lareiras de pé direito ou seja de estilo moderno. Pode colocá-lo apenas na sua estrutura ou então colocar o papel na parede onde se situa a lareira, deixando simplesmente a lareira neutra ou pintar com uma cor que se adeqúe à decoração. A ideia aqui é que a lareira sobressaia sempre no ambiente que é criado.

Para lareiras mais clássicas (sem pé direito) não aprecio muito ver o papel de parede por isso opte sempre por pintar e deixe o papel de parte.
Foi difícil achar imagens de lareiras sem pé direito porque são um estilo especifico usadas em Portugal onde a principal característica é o uso da pedra mármore. Muita gente que tem casas mais antigas ainda as tem. Um dia ainda farei um artigo como reciclar essas lareiras sem ter que gastar muito dinheiro ficando com uma lareira com um aspecto mais moderno. 

Depois ainda há o exemplo das lareiras que não têm estrutura por fora da parede (como aparece na ultima imagem), aparecendo apenas o recuperador embutido na parede (ou mesmo sem recuperador). Aí não há regras e pode colocar papel em toda a parede ou apenas marcar a zona de alto a baixo do recuperador porque ficará igualmente bem.












 


 

Boas decorações!
Karina Oliveira


Sem comentários: