Welcome...

Welcome...

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Como reciclar um abajur!

Era uma vez um candeeiro com um abajur cor-de-laranja. Comprei-o no IKEA e em tempos (à cerca de 6 anos atrás)  era uma das minhas peças de decoração preferidas da sala, que na altura estava em tons de laranja e castanho.




Mas como entretanto tenho vindo a mudar os tons de decoração, o candeeiro já foi parar ao escritório, quarto, hall de entrada, mas na verdade é que a cor laranja já não me diz muito e acaba por estar muito pouco tempo e lá vai ele para dentro de um armário por não se enquadrar em lado nenhum. 

Custa-me um pouco ter tanta coisa guardada, peças que já não se enquadram devido às cores, almofadas, cortinados, colchas, etc,. Mas pronto, guardo tudo e recuso-me a vender porque nunca se sabe quando vou precisar. O que tenho vindo a fazer ultimamente é reciclar algumas peças e este abajur estava a fazer-me "comichão" estar guardado, então decidi também reciclá-lo.

Comecei por pintá-lo de cor branca.



Em seguida decidi forrá-lo com fita. Os materiais que são necessários são apenas a fita e super cola para colar a fita aos rebordos do abajur, para que possa ficar bem segura.





Depois é só ir colocando a fita à volta do abajur até este estar todo coberto,



E pronto, aqui está o resultado final. Tenho agora um abajur novo, prateado, lindo e que me custou para aí 1,00€ e pouco. Vamos lá reciclar mais, faz bem à alma e à carteira :)




Espero que gostem,
Boas Decorações.
Karina Oliveira








Sem comentários: