Welcome...

Welcome...

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Quadros originais, faça você mesmo!

Bom dia.

Ontem publiquei no facebook que tinha andado a fazer uma bricolage e hoje irei mostrar-vos tudo.

Na verdade o que pensei fazer inicialmente não tem nada a ver com o resultado final, mas até que ficou uma ideia bastante original.

Tinha dois espelhos que adoro o trabalhado estilo vintage da moldura, mas não gostava da cor. Era castanho feio e escuro com uns salpicos de dourado. Pensei então em pintar ou de dourado ou de branco para que sobressaísse na parede cinza claro que tenho na sala. 




Escolhi pintar de cor dourada e como já tinha um spray em casa de trabalhos que tinha feito anteriormente não pensei duas vezes. Estou encantada em pintar e dar uma nova vida a alguns objectos com esse spray, é super fácil de aplicar, secagem rápida e de muito baixo custo.



 Depois de finalizar as molduras pensei em aproveitar o resto da tinta em umas letras de madeira que já tinha.



Quando tirei o espelho da moldura para o limpar melhor dos restos de tinta, experimentei colocar as molduras na parede só para ver como ficava. Gosto muito da decoração com molduras vazias como já em tempos falei no blog (ver aqui).A ideia das letras surgiu depois ao pensar "deixa lá ver como fica!" e ficou bem na minha opinião ;) 



 

Eu apelo sempre à criatividade, não necessitamos de gastar muito dinheiro para darmos um novo ar à nossa casa. Tal como fazemos com as nossas roupas, experimentamos para vermos se fica bem ou mal e é um "veste/despe" até acharmos a conjunção perfeita, assim devemos fazer com a nossa casa. Há pessoas que dizem não ligar a decoração (tudo bem, mas não conheço ninguém que goste de ter uma casa feia), outras gostam mas dizem que não têm jeito, mas é tudo uma questão de mudar nem que seja aquela jarra de sitio, a disposição da sala, etc. Faz-me imensa confusão encontrar casas que se encontram exactamente iguais, ano após ano, parece que as coisas foram aparafusadas aos móveis e os móveis ao chão...kkk

Aproveito para vos deixar mais alguns objectos decorativos que pintei com o mesmo spray:

- Esta pedra apanhei no mar, trouxe da ilha Saona (Républica Dominicana), era branca e dei-lhe um nova vida. 



- Estes espelhos já os tenho há uns anos, comprei na loja Casa e a cor original deles era cinzento. Entretanto já estiveram brancos e agora pintei de dourado. E de certeza que irão ter muitas mais cores até ao final das suas vidas!




Espero que tenham gostado,
Boas Decorações!
Karina Oliveira














Sem comentários: