Welcome...

Welcome...

sábado, 5 de julho de 2014

Antes e Depois de móveis velhos restaurados!

Hoje mostro-vos algumas imagens do antes e depois de alguns móveis antigos restaurados. Sem dúvida que muitas vezes desperdiçamos coisas que podem ter uma 2ª vida e fazer toda a diferença na decoração da nossa casa.

Há tempos que procuro no olx e nos sites de classificados umas mesas de cabeceira e um aparador vintage ou retrô para poder restaurar. Gosto mais do estilo vintage, os móveis que se usaram desde a década de 20 a 60, são móveis trabalhados, têm a característica de terem as "pernas arqueadas" e são de ótima qualidade, daí o preço ser muito elevado, mesmo antigos são considerados peças de alto valor. O que procuro é algo mais simples e barato tais como estas imagens que aqui deixo.


 



 A tendência é de tal forma grande que começaram a fabricar de novo este estilo de móveis com os pés arqueados mas já sem os trabalhados na madeira e os pormenores que só a excelência e o requinte das décadas passadas assim o exigiam.

Gosto de mistura de estilos, tenho preferência por móveis linhas direitas, decoração moderna e romântica mas um móvel diferente, com uma cor diferente de certeza que iria ficar muito bem e iria cortar a monotonia. Vou continuar a procurar, mesmo que não seja deste estilo, hei-de encontrar algo que goste. 


Já sabem depois de ver estas imagens, mãos à obra ;)































Boas decorações,
Karina Oliveira ;)

1 comentário:

Cathy disse...

Que boas ideias... Estou nesse mesmo dilema, comprei umas mesas de cabeceira antigas e não consigo decidir que cor pinte, sendo que a minha dúvida é entre o branco e o verde Aqua... Poderá me ajudar?! Colocava uns puxadores diferentes... Posso lhe mandar por email a foto das mesas para me dar uma opinião?! Obrigada