Welcome...

Welcome...

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Frascos de vidro reciclados!

Boa tarde :)

Hoje o artigo é sobre os frasquinhos de vidro que muitas vezes nós deitamos fora e não vemos o seu potencial, quer em arrumação quer em decoração.

Comecei há tempos a guardar os frascos da nutela (os frasquinhos de marca branca do lidl e do pingo doce), porque achei demasiado giros para serem deitados ao lixo. Não sabia bem o que havia de fazer com eles mas guardei. Aos poucos foram servindo para guardar alguns condimentos e alimentos na cozinha (orégão, louro, feijão, grão, milho, dentes de alho, chá, etc;), e a verdade é que dão bastante jeito.

Existem inúmeras formas de reaproveitar os frascos de vidro, pode restaurá-los com tecido, pode pintar, aplicar elementos , entre outros. Podem ser utilizados apenas para arrumação de pequenos objectos ou então usá-los na decoração da sua casa, como castiçais, jarras, suporte para canetas ou outros objectos, frascos de condimentos, por isso fiz uma pesquisa na net e deixo-vos aqui algumas imagens para que se possam inspirar. 


NA COZINHA:









PORTA-VELAS:











JARRAS:








GUARDAR/ORGANIZAR OBJECTOS:













PODE RECICLAR OS FRACOS COM:


TECIDO!




PINTAR!

Spray


Tinta Acrílica




Glitter
(A base branca que aparece na imagem é cola, espalhar antes de colocar o glitter)





BALÕES!




Ao pesquisar estas imagens na Internet, deparei-me também com garrafas recicladas. Pense agora duas vezes antes de jogar as garrafas de vinho e de azeite para o lixo depois de ver estas imagens ;)











Espero que tenham gostado e que este artigo seja útil.
Boas Decorações,
Karina Oliveira!




















Sem comentários: